segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Estreia coalhada

O Green Bay Packers não começou a temporada da melhor maneira possível e foram derrotados pelo San Francisco 49ers

Por: Gabriel De Jesus (@birigdjow)

10 de outubro de 2010. Essa até então era a última que o time de Green Bay perdera jogando em Wisconsin pela temporada regular da NFL (na ocasião, o Miami Doplhins venceram por 23 a 20). Passado pouco menos de dois anos em relação a tal ocorrido, os Packers voltaram a perder jogando em seus domínios e logo na estreia da atual temporada diante do sempre forte San Francisco 49ers.

Defesa inexistente, muitas penalidades, jogo terrestre que faz doer o coração dos torcedores, ataque aéreo não tão efetivo, time adversário num dia muito feliz. Isso resultou a primeira derrota no Lambeau Field dos cabeça de queijo na temporada regular em quase dois, afinal, já haviam perdido a semifinal dos Divisionals em janeiro contra o New York Giants. Jogo de janeiro esse que se assemelhou muito com o jogo de ontem.

A defesa de San Francisco conseguiu anular bem Jordy Nelson e Greg Jennings, principais alvos de A-Rod, que utilizou muito Jermichael Finley (que incrivelmente dropou duas de três bolas que foram em sua mão), James Jones (que cometeu muitas penalidades) e o baixinho Randall Cobb (melhor jogador nessa estreia), responsável por um retorno de 77 jardas que deu sobrevida aos Packers, porém tudo foi em vão.

Se de um lado a jogada que dava certo era do MVP da temporada passada com o camisa 18, do lado vermelho era a conexão Alex Smith-Randy Moss que se mostrava eficiente tanto que culminou no primeiro touchdown da partida.

Além do time cinco vezes campeão do Super Bowl estar jogando muito, a sorte estava do lado deles. No apagar das luzes no primeiro tempo, o interminável David Akers arriscou um field goal de 63 jardas, a bola pegou na base do Y e passou. Agora, com tal tento, Akers divide o recorde de field-goal mais longo da história da NFL com Sebastian Janikowski (Oakland), Jason Elam (Denver) e Tom Dempsey (New Orleans).

Na volta do intervalo, o time comandado por Mike McCarthy jogou melhor, chegou a estar a oito pontos da prorrogação em sua última posse, mas a OL do time verde-amarelo não ajudou muito A-Rod, que, sobre pressão, não conseguiu avançar o necessário nem mesmo com a tentativa de quarta descida e o jogo fechou em 30-22 para o San Francisco 49ers, na partida considerada pelos jogadores dos Packers como a mais difícil da temporada regular.

Agora, resta aos Cheesehead esquecer esse jogo. Já na quinta o adversário é seu maior rival e segundo maior campeão da história da NFL, o Chicago Bears, de novo na Tundra Congelada. O confronto é importantíssimo já que os Packers são a única franquia da NFC North com o recorde 0-1, todos seus rivais de divisão ganharam na primeira semana. Apesar disso tudo, é bem provável que nada ameace o reinado do time de Green Bay na divisão, visto que representam o favorito a representar a Conferência Nacional no Superdome, em Nova Orleans, no dia 3 fevereiro de 2012.

2 comentários:

  1. Posso estar falando bobagem, mas essa "defesa inexistente, muitas penalidades (...)" podem ser frutos do começo da temporada. (?) Abraço.

    ResponderExcluir
  2. João, as penalidades podem ser pelo nervosismo de ter pego um time que estava num dia muito feliz. Já a defesa, ela vem fraca desde a temporada passada, sendo a que mais jardas aéreas cedeu na Liga. Se não acertar, temo pela temporada de Green Bay.

    ResponderExcluir