domingo, 9 de setembro de 2012

Prognósticos excelentes

Robert Griffin III superou as expectativas e teve uma estreia mais do que perfeita junto ao Washington Redskins


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

O Washington Redskins não é um dos times que entram bem cotados para a atual temporada da NFL, tanto que uma vaga na pós-temporada é algo considerado utópico. Todavia, a estreia do time frente ao poderoso New Orleans Saints em Nova Orleans mostrou que o time tem tudo para deixar o status de irrelevante de lado e ser uma das surpresas da temporada. Ou seja, o grande triunfo por 40 a 32 na tarde deste domingo só passa excelente impressão para o torcedor, que ainda viu o badalado calouro Robert Griffin III superar as expectativas e contar com uma estreia fabulosa. 

É fato que, mesmo com bons nomes, a defesa dos Saints deixou a desejar e se portou de maneira bisonha em campo. Só que hei de se ressaltar que o ataque dos Redskins postou-se de maneira magistral em campo ao buscar fazer com que RGIII tivesse uma abertura ainda maior para usar de suas principais categorias: a enorme potência nos passes e velocidade fora do comum. O passe de 88 jardas do jovem de 20 anos que culminou no primeiro touchdown da partida acentuou de que a adaptação do vencedor do Heisman Trophy 2011 será mais fácil e que, de certa forma, ele já se sente em casa.

Enquanto o ataque comandado por Griffin foi muito bem, a defesa da franquia de Washington também não deixou a desejar. A linha secundária trouxe menos problemas do que era esperado, já os linebackers e a linha defensiva se comportaram de maneira eficiente. 

O bom comportamento defensivo se deu muito em função do excelente desempenho ofensivo que soube manter muito bem a posse de bola o que diminuiu o tempo de ação de Drew Bress, que foi muito bem ao não hesitar quando teve esteve em campo.

Apesar de excelentes pontos a serem ressaltados não dá para chamar a atuação dos Redskins de perfeita em função de um desempenho irrisório do punter Sav Rocca. Em meio a diversas jogadas que resultaram em punições, o jogador ainda conseguiu ter um punt bloqueado que resultou em touchdown dos Saints. São erros primários que não podem voltar a acontecer, precisa haver um trabalho mais eficaz voltado a este para evitar de toda forma que volte a acontecer.

Com uma estreia brilhante de Robert Griffin III (19 passes completados de 26 tentativas, 320 jardas, 2 touchdowns e nenhuma interceptação) e uma vitória sobre a excelente equipe do Saints é de se prever que os Redskins possam colecionar surpreendentes vitórias e quem sabe transformar a utopia em realidade. Ainda é cedo para prever tudo isso só que é certo que a vitória de hoje passou excelentes prognósticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário