terça-feira, 11 de setembro de 2012

O sobe-desce da 1ª semana da NFL

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Chegou ao fim, ontem, a primeira semana da NFL. Com isso, separei alguns destaques positivos e negativos dela no esquema sobe-desce. Escolhi quatro positivos e quatro negativos, por isso, gostaria de deixar claro que alguns fatos relevantes ficaram de fora, todavia, busquei colocar os de maior apelo público. Vamos ao que interessa!


Robert Griffin III: O tão badalado calouro foi o primeiro quarterback nascido na década a iniciar um jogo da NFL e sua estreia na liga foi simplesmente sensacional. Com 19 passes acertados em 26 tentativas, o jovem lançou para 320 jardas e dois touchdowns, liderando o Washington Redskins na excelente vitória sobre o New Orleans Saints.

Peyton Manning: Após ter se ausentado por lesão da última temporada e ter se transferido para o Denver Broncos, Peyton está de volta e sua reestreia na NFL foi genial. Ficou notório que o jogador perdeu um pouco de sua força, contudo, sua habilidade segue a mesma e, pela sua estreia, não é exagero algum dizer que ele pode ser responsável por levar a franquia de Denver a um altíssimo patamar.

Baltimore Ravens: Se Joe Flacco jogar o que jogou na noite de ontem diante dos Bengals e a defesa se comportar da fabulosa maneira que se comportou, é provável que os Ravens consigam ir longe. É muito cedo para classificar o time como um grande favorito, ainda mais quando se trata de um time que conta com o tão oscilante Flacco. Apesar dos apesares, uma coisa já ficou clara: qualidade não falta.

Adrian Peterson: Depois que se lesionou no fim de 2011, Peterson reacendeu dúvidas quanto ao fato se seria capaz de voltar a jogar em alto nível. Entretanto, bastou o primeiro jogo da temporada para acabar com as incógnitas. Na vitória dos Vikings sobre os Jaguars, o running back correu 84 jardas, assinalou dois touchdowns e mostrou que tem tudo pra ser o grande nome do ataque da franquia de Minnesota na atual temporada.


Indianapolis Colts: O ataque do time tem tudo pra melhorar de acordo com a evolução do calouro Andrew Luck, no entanto, a defesa precisará de mudanças drásticas caso o time pretenda fazer uma boa temporada. Na derrota diante do Chicago Bears, o sistema defensivo dos Colts deu enorme espaço para Brandon Marsshall receber com certa facilidade os excelentes passes de Jay Cutler, além do ataque terrestre que também deitou e rolou.

Michael Vick: No ano passado, Michael Vick decepcionou os torcedores não só pelas lesões, mas também pela grande quantidade de interceptações que sofreu. E a atual temporada começa de maneira ainda pior para o quarterback. Na sofrida vitória diante do Cleveland Browns, Vick sofreu quatro interceptações e já reacendeu várias dúvidas quanto ao que realmente pode render.

Juízes substitutos: Em meio a todo impasse relacionado aos árbitros principais, a primeira semana deixou claro que os juízes substitutos não tem tantas condições de coordenarem os jogos. Decisões confusas como as que vieram tomar durante alguns jogos podem trazer problemas maior lá na frente e prejudicar um bom andamento da temporada.

Green Bay Packers: A franquia é apontada por muitos como a grande favorita a vencer o Super Bowl, no entanto, a estreia da equipe de Aaron Rodgers e cia fez com que uma incógnita se acendesse quanto ao rendimento do time, tudo isso em função dos erros defensivos. A derrota diante dos 49ers pode ser considerada um acidente de percurso, mas que fique claro que nos próximos jogos o quarterback adversário não pode ter todo o espaço que Alex Smith teve na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário