sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Good Cutler, bad Cutler?


Por: Gabriel de Jesus (@birigdjow)


Depois de estrear vencendo o Indianapolis Colts por 41 a 21, com seu quarterback Jay Cutler lançando para 333 jardas, dois touchdowns e apenas uma interceptação, os Bears iriam enfrentar seu eterno rival, o Green Bay Packers, no Lambeau Field. Durante a semana, Cutler deu uma declaração dizendo que seus rivais precisariam de sorte no jogo do Thursday Night Football, e os grandes rivais da sua equipe deram.

Deram sorte de Brandon Marshall, o principal alvo do camisa 6 de Chicago, estar sumido (apenas duas recepções para 24 jardas, ambas no segundo tempo) e se render facilmente à defesa que ano passado foi a pior da liga e pior da história da NFL em jardas aéreas, além do fato do seu principal running back Matt Forte ter se machucado no começo do 3º período.

A competência vem pelo fato dos Packers terem tido uma atuação defensiva magistral. Defesa essa que teve Clay Matthews, Charles Woodson, Tramon Williams e Jerron McMillian cedendo apenas 285 jardas, um touchdown e apenas 10 (sim, apenas 10) first downs.

Após ter acertado apenas 11 passes de 27 tentados, Jay Cutler foi apontado como principal culpado da derrota dos Bears. Todavia, a culpa passa longe de ser somente dele visto que a linha ofensiva da franquia teve uma atuação bastante apática.

Semelhante à exibição bisonha do Packers contra o 49ers lá mesmo no Lambeau Field, a linha ofensiva dos Bears dava espaços gigantes que levaram Cutler a ter que se apressar por 11 vezes na partida, ser sackado sete vezes e ser interceptado quatro vezes.

Durante o jogo, o QB da equipe de Chicago demonstrava claro nervosismo com sua linha ofensiva, principalmente com o offensive tackler J'Marcus Webb, que indubitavelmente foi xingado até o caminho de volta à Illinois por seu quarterback.

Enquanto o ataque foi péssimo, a defesa dos ursos fez muito bem seu papel sackando A-Rod seis vezes, forçando um fumble e interceptando o passe do MVP uma vez. Mas, em Green Bay, se você não pontuar, eles pontuam.

Apesar da derrota na noite de ontem, o Bears tem grandes chances de ir ao playoffs como wild-card, tendo em vista que Green Bay é o grande favorito a levar a conferência. Porém, para que tal feito seja realizado, a franquia de Chicago depende bastante de boas atuações de Jay Cutler e, ainda mais, da linha ofensiva em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário